Do que se trata

O Curva de Rio PodCast nasceu no dia 17 de dezembro num bar em São Paulo quando algumas pessoas estavam bebendo uma cerveja e conversando sobre a vida o universo e tudo mais. Uma dessas pessoas, que responde pela alcunha de Rafael Almeida, virou para o Mateus Mantoan e falou “Mateus, vamos fazer um podcast?” A resposta foi “por que não?” mais alguns dias e uma dessas duas pessoas lembrou do que tinham dito nessa tarde de sábado e resolveram continuar o projeto.

Em outro dia num brainstorm junto com mais cerveja e hambúrgueres gigantes no centro da província de Santo André veio o nome Curva de Rio.

O que poderia significar Curva de Rio? Esse termo sempre foi bastante usado e estava escondido em meio tudo que esses tranqueiras falavam. Curva de Rio em geral é aquele lugar onde só para tranqueira, só para coisa que não presta, praticamente todos os lugares onde os idealizadores param para comer, beber, trabalhar ou apenas conversar podem ser considerados “Curvas de Rio”. Daí veio fácil o nome e sobrenome: Curva de Rio: Onde as tranqueiras se encontram!

O Curva de Rio tem episódios quinzenais sobre qualquer assunto com várias tranqueiras (conhecidos como participantes) conversando sem nenhuma pretensão, como sempre foi nas mesas de bar e como continua sendo nos arquivos de áudio hospedados aqui.

Intercalando esses episódios também temos o Papo Tranqueira, uma gravação menor apenas comentando o que tem acontecido, o que é notícia, o que não é e o que mais der vontade de falar por aqui.

Ouça nossos programas, comentem, dêem sugestões, reclamem, argumentem, curtam, indiquem para mais amigos.

 

Um projeto de tranqueiras, para tranqueiras.