vitrine-curva-de-rio-10É isso aí pessoal, agora que já acabaram todas as piadinhas sobre o Marty Mcfly ter chegado na Quarta-Feira da semana passada vamos agora falar sobre a base do cenário de De Volta para o Futuro II, vamos falar sobre o Retrofuturo!

Então venha com Rafael Almeida, Lucas Santos, Kaique Xavier e Mateus Mantoan nessa viagem cheia de ofensas gratuitas, desinformação e sempre derrubando a moral e os bons costumes, porque ninguém aqui se sujeitará a usar as três conchas!

Vitrine por Lucas Oliveira

 

Assine nosso FEED

Siga o Curva de Rio nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Instagram

contato@curvaderio.com

 

Tranqueiras nesse programa:

Rafael Almeida

Lucas Santos

Kaique Xavier

Mateus Mantoan

 

Manifesto das três conchas

Localizado no site http://www.podeixar.com/

 

 

 

  • Lucas F. Zurwellen

    Fala Trancados!

    Bom episódio, eu curti bastante, tirando algumas falhas na pauta e alguns erros, que deixaram o programa bem ruim, na verdade ele foi uma merda!

    (Ok dúvido vcs acertarem qual referência de personagens eu estou seguindo.)

    Falando sério, desta vez teve alguns bons furos mas eu não me lembro quais e me nego a ouvir novamente. Porém o Mateus me disse que um escreve a pauta e os demais só debatem, o que explica tudo.

    Estudem e pesquisem mais seus tranca rua.

    Abraços e continuem assim!

  • Fabrizio Guzzon

    Salve tranqueiras,
    Vocês trouxeram boas referências de retrofuturismo para o programa, apesar das referencias cinematográficas de vocês terem sempre um tres ou quatro atores a mais …. rsrsrs
    E uma boa referência de moda retrofuturisca é o filme “Bill e Ted, dois loucos no tempo”. E uma ótima referências para retrofuturismo é o sistema de RPG Shadowrun.
    Quanto ao futuro provável…. vou me basear no shadowrun. Podem esperar computadores portáteis cada vez mais poderosos, realidade aumentada com o mesmo acesso que temos a um 3G hoje, modificações corporais com uso de circuitos integrados, leds e afins. Aumento de comida processada (com tudo baseado em soja transgenica) e especificamente em São Paulo o transito irá se tornar um ponto turistico.
    Abç
    Guzzon

  • Paulo Carvente da Silva

    Fala seus tranqueiras!

    Saudações Extremistas! Eu quando discutia sobre essa pauta com o Lucas Negão vulgo Pastor Valdomiro Santiago. Chegamos a algumas conclusões.

    Por que esse futuro imaginado não foi alcançado? Bom sem textão… Conforme fomos evoluindo em conhecimento, os cientistas foram descobrindo novas barreiras e situações físicas que inviabilizaram diversas dessas coisas pensadas no passado.

    Algumas até impossíveis, como o hover board =(
    Temos que dominar e subjugar ainda dezenas de leis da física até conseguir fazer um terço do que foi imaginado no passado. (cético pra caraio)

Post Navigation